sobre o amaranto

Nosso fio condutor, como três irmãs que somos, sempre foi a música.

 

Desde meninas, brincadeiras já permeavam a elaboração de arranjos e ideias cantadas. Em 1998 assumimos como profissão nossa arte de cantar, fazer arranjos e compor. Ligadas aos nossos instrumentos, violão, flauta, piano, ukulelê e percussões, traçamos a base para nossa linha principal: um trio vocal apurado e preocupado com a elegância e a criatividade de nossos arranjos vocais.


Somos mineiras. Não somente porque nascemos em Belo Horizonte. Nossa alma é enraizada nas melodias desenhadas como no entorno das montanhas de Minas: seguidas por uma harmonia de onde se reconhece o caseiro, as coisas boas, calmas, afetuosas e sensíveis ao horizonte interior.


Somos intérpretes que acreditam na transformação do sujeito através da música. E isso nos alinha com a busca de fazermos da nossa arte, encontro. Pela sintonia musical acreditamos transmitir, como ponte que somos entre a Música e o Ouvinte, uma imersão na profundidade da alma e um contato íntimo com a beleza de três importantes pilares da vida: o Ser Humano, a Natureza e o Sagrado que há em todos nós.

 

Amaranto é Música. Amaranto é Encontro. Amaranto é Harmonia.

 

Simplesmente, nosso modo de ser no mundo. Planejamos esse espaço com muito carinho para que o público possa ter como referência de ponto de partida para suas descobertas sobre nosso universo musical.